3º Cavalgada da Comitiva Roseta Cravada em Cezarina contou com mais de 800 cavaleiros

Exatamente mais de 800 cavaleiros, dos mais diversos municípios da região, passaram pelas principais ruas de Cezarina na 3º Cavalgada da Comitiva Roseta Cravada, na tarde de sábado (08/04). O evento já e tradicional na cidade. A saída aconteceu por volta das 14h, no Estádio Marcelo Pacheco Dias, e os cavaleiros percorreram alguns quilômetros, entre os bairros, Centro, até o Centro de Eventos Morada da Inhuma.

O evento contou com a participação de várias autoridades, o Prefeito Arthur Franco, (Frankinho),Vice-Prefeito Silnélio Franco (Nelinho), os Deputados Estaduais Francisco Junior, Zé Nelto, Assessor do José Vitti Roberto, e os vereadores da cidade.

O prefeito Arthur Franco (Frankinho) recepcionou os cavaleiros em frente ao Estádio Marcelo Pacheco Dias, e salientou que eventos como esse, resgata a tradição da cidade. “A cavalgada resgata as tradições da nossa região, dos costumes do homem do campo, ainda muito valorizada em nossa cidade. Esse evento é uma oportunidade de preservar nossa história. Tenho grande satisfação em ver tantas mulheres, mães, filhas e filhos se divertindo com seus maridos e pais nesta manhã. A nossa administração vai andar lado a lado com o agricultor, atendendo dentro das nossas possibilidades, as suas necessidades, e assim fazendo com que Cezarina cresça cada vez mais”, defendeu o chefe do executivo municipal.

De acordo com Andrey Allisson, um dos organizadores do evento e membro do Grupo da Comitiva Roseta Cravada comentou que o sucesso se deu graças à parceria com o poder público, empresários e o empenho de todos os companheiros organizadores, o Lucas Franco, Arhur Franco, e Lucas Polino. “Esperávamos a participação de 500 cavaleiros, e o número mais que dobrou; isso mostra o potencial do município em realizar eventos que prima pelo fomento do tradicionalismo do homem do campo”, Ressaltou.

Para a primeira-dama Vânia Franco, a cavalgada mostrou seu potencial de organização. “São eventos como este que nos orgulham de ser cezarinense, a cavalgada foi muito linda e emocionante, pois aqui as diferenças não existem, todos estão juntos para mostrar, a força que vem do campo, e resgata e lembrar essa tradição no nosso município”, comentou.

Fonte: JCdeGoiás