3º Cavalgada da Comitiva Roseta Cravada em Cezarina contou com mais de 800 cavaleiros

Postado em 12/abr/2017

Exatamente mais de 800 cavaleiros, dos mais diversos municípios da região, passaram pelas principais ruas de Cezarina na 3º Cavalgada da Comitiva Roseta Cravada, na tarde de sábado (08/04). O evento já e tradicional na cidade. A saída aconteceu por volta das 14h, no Estádio Marcelo Pacheco Dias, e os cavaleiros percorreram alguns quilômetros, entre os bairros, Centro, até o Centro de Eventos Morada da Inhuma.

O evento contou com a participação de várias autoridades, o Prefeito Arthur Franco, (Frankinho),Vice-Prefeito Silnélio Franco (Nelinho), os Deputados Estaduais Francisco Junior, Zé Nelto, Assessor do José Vitti Roberto, e os vereadores da cidade.

O prefeito Arthur Franco (Frankinho) recepcionou os cavaleiros em frente ao Estádio Marcelo Pacheco Dias, e salientou que eventos como esse, resgata a tradição da cidade. “A cavalgada resgata as tradições da nossa região, dos costumes do homem do campo, ainda muito valorizada em nossa cidade. Esse evento é uma oportunidade de preservar nossa história. Tenho grande satisfação em ver tantas mulheres, mães, filhas e filhos se divertindo com seus maridos e pais nesta manhã. A nossa administração vai andar lado a lado com o agricultor, atendendo dentro das nossas possibilidades, as suas necessidades, e assim fazendo com que Cezarina cresça cada vez mais”, defendeu o chefe do executivo municipal.

De acordo com Andrey Allisson, um dos organizadores do evento e membro do Grupo da Comitiva Roseta Cravada comentou que o sucesso se deu graças à parceria com o poder público, empresários e o empenho de todos os companheiros organizadores, o Lucas Franco, Arhur Franco, e Lucas Polino. “Esperávamos a participação de 500 cavaleiros, e o número mais que dobrou; isso mostra o potencial do município em realizar eventos que prima pelo fomento do tradicionalismo do homem do campo”, Ressaltou.

Para a primeira-dama Vânia Franco, a cavalgada mostrou seu potencial de organização. “São eventos como este que nos orgulham de ser cezarinense, a cavalgada foi muito linda e emocionante, pois aqui as diferenças não existem, todos estão juntos para mostrar, a força que vem do campo, e resgata e lembrar essa tradição no nosso município”, comentou.

Fonte: JCdeGoiás