Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública

Cezarina em favor do Projeto Vida Longa Rio dos Bois

Postado em 04/abr/2017


Prefeito Frankinho ao lado do Vice Nelinho fazendo a soltura dos alevinos no Rio dos Bois.

Prefeito Frankinho ao lado do Vice Nelinho, fazendo a soltura dos alevinos no Rio dos Bois.

 

Foi realizado na manhã  do dia de hoje 02/04/17 a 6º Edição da canoagem ecológica, no Rio dos Bois.O inicio do percurso  foi iniciado na fazenda do empresário Carlos Antonio (Carlão ),aonde percorreram 30km de rio abaixo. Os participantes embarcados soltaram alevinos de piaus,caranhas,e matrichãs,o que possibilitará a reprodução natural dos peixes,e recolheram lixos nas margens do rio.O evento contou com a participação dos prefeitos,  da região de Mairipotaba,Cezarina,Edéia,Edealina,Cromínia,Varjão,e outras localidades.O projeto contribui com o povoamento do rio,que atualmente esta quase sem peixes,  desmatamento nas margens,e o desrespeito à fauna e flora,que nesta região e muita explorada.

O município de Cezarina foi representado pelo prefeito Arthur Franco (Frankinho),Vice Silnélio Franco,e os vereadores Francisco de Assis,Kleyton Candido,e Patrício.Segundo Frankinho o meio ambiente tem que ser respeitado por todos,é dever de cada um fazer sua parte para que a preservação continua ao longo tempo.

“ É inconcebível acharmos que o rio terá vida longa se ele não for respeitado como um elemento de grande importância dentro do meio ambiente. Os córregos, os ribeirões, os rios são o sangue da terra. Sem eles, a vida de todos os seres viventes é impossível”.comentou o prefeito Frankinho.

Frankinho e Nelinho participou da soltura de vários alevinos no Rio dos Bois,e do percurso das equipes de canoagem, aonde percorreram todo o trajeto, contribuindo como o meio ambiente.O termino do evento aconteceu na fazenda  João Dantas aonde foi servido um grande almoço ao participantes.

Fonte: http://www.jcdgoias.com.br