Kit gestante é entregue para as futuras mamães de Cezarina

Postado em 12/jun/2017

Futuras mamães de Cezarina,receberam no dia 24 de maio, Kits maternidade. A iniciativa faz parte do programa Gestação com Informação, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social,e a Secretaria de Saúde que visa o monitoramento, acompanhamento e assistência às mulheres grávidas do município.

O programa Gestação é desenvolvido durante seis meses com as gestantes, sendo que os encontros são mensais. São tratados durante o curso, assuntos como alimentação do bebê, direitos da gestante, preparação para a maternidade, enfim, tudo que seja relacionado ao atendimento social das gestantes.

A Secretária de Assistência Social, Vania Franco , esteve presente na entrega dos kits e parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe do CRAS. “O programa vem oportunizar as gestantes ferramentas necessárias para que elas possam ter uma gestação tranquila. A equipe da CRAS está de parabéns pelo trabalho desenvolvido aqui”, afirmou.
.
O kit doado as gestantes contém roupas para recém-nascido, cobertor, travesseiro, material de higiene, banheira, entre outros. Podem participar do programa, mães que tenham uma renda de até meio salário mínimo por mês, e de preferência sejam inseridas no Programa Bolsa Família. As gestantes interessadas devem procurar o CRAS mais próximo da sua residência.