Prefeitura de Cezarina Realiza 6ª Conferência da Saúde

Postado em 12/jun/2017

No dia 24 de maio de 2017, a Prefeitura Municipal de Cezarina, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a VI Conferência Municipal de Saúde, com o objetivo de avaliar as ações de saúde e propor metas para a consolidação do Sistema Único de Saúde em nosso município.

A conferência proporcionou aos participantes uma troca de experiência que será transformadora na prática do pensar em saúde, no conceito mais amplo da palavra. Ou seja, saúde como qualidade de vida. A participação da população Cezarinense foi de grande valia, tornando a conferência democrática e significativa, pois todos os participantes permaneceram até o final, propuseram novas ideias, questionaram quando preciso e sugeriram novas ações para fortalecimento da atenção primária no município. É importante ressaltar que através das conferências os usuários participam da formulação dos programas, estratégias e leis, pois os temas e as propostas levantados são levados às instancias maiores para reformulação em prol da melhoria dos serviços do sistema único de saúde (SUS).

A conferência contou com presenças do Prefeito e vice-prefeito municipal, de representantes do Poder Legislativo Municipal, Secretários (as) municipais, Moradores, representantes das Associações, Pastorais, Igrejas, e Servidores da saúde.

“A partir do momento em que a sociedade é chamada a participar do processo de formulação política e passa a acompanhar e fiscalizar sua execução, o sistema tende a aproximar-se das reais necessidades do cidadão brasileiro. Nesse sentido, essa conferência buscou discutir acerca da melhoria da saúde no município de Cezarina, com propostas que serão priorizadas pela nossa gestão. A saúde em nossa gestão está em primeiro lugar e com certeza nosso principal compromisso”. Afirma o Prefeito Arthur Franco.