Prefeitura entrega uniformes aos agentes de endemias

Postado em 08/maio/2017


A Prefeitura Municipal de Cezarina por meio da Secretaria Municipal de Saúde entrou, mais uma vez na mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti. O Combate à Dengue é uma atividade pontual para dar visibilidade às ações que já estão sendo realizadas pela equipe de combate a endemias. Além disso, marca o início de uma nova campanha de alerta, já que a chuva traz consigo a proliferação de insetos e cada cidadão é responsável por manter sua residência ou local de trabalho livre de ambientes criadouros.

Na última sexta-feira dia 04/05, os agentes de Saúde e de Endemias de Cezarina receberam da Prefeitura Municipal, Governo do Estado de Goiás e da Secretaria de Estado da Saúde seus novos kits de uniformização para o trabalho de erradicação do mosquito aedes aegypti. O kit, que é composto por colete, caneta, squeeze e chapéu auxiliará os agentes em suas visitas às residências de nosso município e também nas ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya.

O prefeito Arthur Franco (Frankinho) destacou os importantes serviços prestados pelos agentes. “Os trabalhos dos agentes de saúde são de suma importância para que uma política de prevenção e promoção de saúde sejam eficazes”. Ainda segundo o prefeito, os trabalhos realizados pelos agentes de Saúde, são tão importantes quanto os atendimentos feitos nas Unidades de Pronto Atendimento do município, porque são preventivos.

O Vice-Prefeito, Silnélio Franco (Nelinho), além de valorizar o trabalho dos agentes com a entrega dos uniformes, lembrou que eles garantem à população a identificação necessária dos agentes públicos e a total segurança ao abrir as portas de suas casas para a vistoria. “A partir de agora a nossa responsabilidade é dobrada, porque os riscos são dois: o de dengue e o da febre chikungunya”, alertou.

A Administração Municipal, aproveita para pedir o apoio da população para que receba abertamente os agentes de endemias, que estarão devidamente identificados com coletes e crachás da Vigilância de Saúde.


SERVIÇOS ON-LINE PARA O SERVIDOR


Consultar Matrícula Contracheque Cedúla C (Comprovante
de Rendimentos)
Dados Cadastrais
       
   
Primeiro Acesso Webmail    
       
X Fechar