Prefeitura realiza encerramento de mais um grupo de gestantes

Postado em 22/jul/2017

A prefeitura municipal  de Cezarina , através da Secretaria Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou no dia 20 o encerramento das atividades de mais um Grupo de Gestantes, Projeto Gestação Cidadã . O prefeito Arthur Franco (Frankinho),primeira dama Vânia Franco,vice-prefeito Silnélio da Chagas, e autoridades prestigiou o evento.

Durante os encontros, foram ministradas palestras sobre aspectos inerentes ao processo gestacional e oficinas de artesanato pelas técnicas do CRAS e palestras em parceria com a Secretaria de Saúde. Mudanças físicas, dicas e cuidados com o corpo durante a gestação, higiene bucal, alimentação adequada durante a gestação, planejamento familiar, preparação para o parto e primeiros socorros, foram alguns dos temas debatidos durante os encontros.

O Objetivo geral do Grupo de Gestantes teve a finalidade de promover acolhimento e apoio as gestante facilitando o entendimento de suas transformações, buscando trazer para um maior nível de consciência e maturidade o que se passa dentro e fora do seu corpo, envolvendo o emocional, o físico e o social. Dessa maneira, o trabalho visa oferecer às gestantes recursos subjetivos e o auxílio prático que se fizer necessário, para que possam realizar de forma mais harmônica a tarefa de ser mãe.

A Primeira dama Vânia Franco que esteve presente no evento Parabenizou as futuras mamães pelo o engajamento de estar realizando o curso, a importância que as mesma tem para os seus futuros bebes, e o vinculo entre mãe e o bebê.

” Sempre que um bebê está sendo gerado, uma mãe também está se desenvolvendo, se preparando para nascer. Esta “dupla gestação” é fundamental para a formação de um vínculo afetivo saudável entre a mãe e o bebê.” comentou a primeira-dama

Ainda no encerramento foram entregues os “kits bebê”, compostos por artigos necessários para os primeiros cuidados com o bebê.Todo os artesanato do kit confeccionado foram realizados pelas próprias gestantes cada uma dedicando seu amor pelo seu bebê no preparo do seu enxoval.

Fonte: JCdGoiás