Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública

Projeto da Patrulha Rural Georreferenciada no Município de Cezarina

Postado em 04/mar/2017


No dia 02 de fevereiro no município de Cezarina, através da Prefeitura Municipal de Cezarina, em conjunto com a Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), através do Presidente José Mário Schreiner , 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Sindicato Rural de Cezarina, e a Câmara Municipal de Vereadores, lança o novo modelo de Patrulha Rural Georreferenciada.

Com o programa, a Polícia Militar fará da tecnologia forte aliada no combate aos crimes praticados nas propriedades rurais, a exemplo de furtos e roubos, conferindo mais agilidade nos atendimentos às ocorrências e intensificando a eficiência na segurança rural. O projeto piloto, a Patrulha Georreferenciada foi implantada inicialmente em Catalão. Agora, o programa se estenderá aos municípios do Estado de Goiás, levando mais segurança ao campo.

Além de mapear todas as propriedades e os acessos a cada uma delas, o uso de GPS pelas equipes de patrulhamento rural possibilitará um amplo inventário de todos os bens das propriedades, máquinas agrícolas e outros veículos. “Em caso de roubos em uma determinada propriedade, por exemplo, os policiais já saberão as características dos bens subtraídos, o que facilitará a recuperação”, resume o Comandante do 25º Batalhão de Policia Militar de Palmeiras de Goiás (BPM), Major Gomes.

Segundo o Prefeito Arthur Franco (Frankinho) disse que novo modelo de patrulhamento visa, principalmente, reduzir os indicadores de criminalidade nas áreas rurais do Município.

“Esse projeto já estava no nosso plano de governo, era uma das promessas para a nossa comunidade, e podemos ver aqui hoje, sendo concretizado. O programa tem por objetivo estreitar o vínculo de confiança entre os produtores rurais e a Polícia Militar, facilitando a localização das propriedades e maior segurança no atendimento às comunidades que vivem e trabalham no campo”, resumiu Frankinho ao destacar a inovação do projeto. Vice-prefeito Sinélio Franco (Nelinho) salientou que as medidas de segurança no campo, e na cidade tem que ter um tratamento especial.“O nosso objetivo e apresentar medidas em prol da segurança no campo, e com esse projeto de monitoramento de propriedades rurais, oferecer maior segurança, e tranquilidade ao produtor rural, comentou Nelinho.

O Presidente do Sindicato Rural de Cezarina, comentou que com esse projeto o número de casos de furtos a propriedades rurais, irão acabar no decorrer dos trabalhos da Polícia Militar, em parceria com o produtor rural. A Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), através do Presidente José Mário Schreiner, não tem medido esforços,para ajudar o Estado e o Município de Cezarina.“A Faeg junto com o Sindicato Rural, tem sido sempre uma parceira na área de segurança pública, e na construção de políticas públicas eficientes. E com certeza se unirmos as forças, teremos um município melhora de viver a cada dia”, afirma Elizabeth.

No término do evento, a comunidade local rasgou elogios ao comandante do Pelotão de Cezarina, Sargento Júlio, pelo trabalho prestado ao município. E pela a volta da GPT, no comando da viatura o Sargento Silvério, ambos moradores da cidade que tem prestado trabalhos relevantes, contra a criminalidade da região, e do município de Cezarina.

Fonte: www.jcdgoias.com.br


SERVIÇOS ON-LINE PARA O SERVIDOR


Consultar Matrícula Contracheque Cedúla C (Comprovante
de Rendimentos)
Dados Cadastrais
       
   
Primeiro Acesso Webmail    
       
X Fechar