Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública

Projeto todos contra a dengue e realizado em Cezarina

Postado em 22/mar/2017


Foi realizado na Escola Municipal Augusto Afonso Correia de Cezarina,o Projeto Todos Contra a Dengue. Teve como apoio a Prefeitura Municipal de Cezarina, através das Secretarias de Educação, e da Saúde. O encerramento aconteceu em 16/03,com apresentação dos alunos do Jardim II, sobre o comando das professoras Paulina, Maria de Fátima, e a monitora Leidimilla. Esteve presente no evento a Secretária de Educação Regiane Franco, representantes da Primeira-Dama Vânia Franco, Professores, Diretores, e os pais dos alunos.

O projeto tem por finalidade conscientizar e prevenir, a fim de afastar riscos de infecção pelo mosquito, incentivando os alunos a combater os focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença. O projeto “Todos Contra a Dengue” permite abranger a comunidade em geral pelo fato de ser passado e estudado com os alunos. Desse modo faz-se necessário motivar a adoção de hábitos de higiene local, como suas manutenções e prevenções na proliferação na infestação do Aedes Aegypti.

Os alunos participaram através de atividades lúdicas, recreativas, esportivas, questionários, análises, reflexão, investigação, construção de textos, paródias, leitura, filmes, dramatizações, histórias em quadrinhos e jogos. A Secretária de Educação Regiane, destacou a importância de conscientizar alunos e seus familiares sobre doença da Dengue. “A formação do estudante e ao exercício da cidadania, orientando-os a competência e habilidades, que devem ser construídas na efetivação da autonomia, e pleno exercício da cidadania, é fundamental para combatermos o mosquito e conscientizarmos a comunidade”, destacou.

Com essa ação a direção da unidade escolar espera tornar seus alunos em agentes multiplicadores de informações para que a comunidade onde está localizada a escola, adote hábitos de higiene e educação ambiental individual, e coletiva, de forma a promover a melhoria e bem estar da qualidade de vida dos moradores do município.

Coordenadoras pedagógica do Projeto: Lílian Pacheco , Simone Narciza , psicopedagoga Divina Lúcia soares professora Apoio Maria Luiza Gomes.

Fonte: www.jcdgoias.com.br