ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 12 abr 2023 · Educação

SEGURANÇA PARA NOSSO MAIOR TESOURO.

Temos assistido nesse últimos anos tristes eventos ocorridos em escolas americanas e agora brasileiras, diante de tantas ameaças virtuais o governo do Estado de Goiás começou a tomar providências para proteger o maior tesouro de Goiás, nossas crianças!

O prefeito Valtenir tem a mesma crença e reforçou a partir da data de 12 de abril, seguranças nas escolas municipais de Cezarina, para dar apoio emocional tanto a servidores como a alunos, infelizmente a onda de mídias provocativas e ameaçadoras de vídeos tem aumentado grandemente em proporçoes geométricas, e assim, até o acesso de adultos no pátio escolar será restringido, pelo menos até passar essa onda de terror emocional.

Vamos em frente, pedindo a Deus que guarde nossas crianças, pois elas são o futuro da nação e pedimos aos pais e responsáveis que fiquem mais atentos aos comportamentos de seus filhos, controlem o tempo que ficam em celular em jogos violentos, se possível afaste-os de redes sociais o que tem trazido tantos transtornos emocionais, tais como depressão e ansiedade.

Há tanta coisa proveitosa para se fazer no mundo digital, tal como cursos, treinamentos, pesquisas, mas infelismente a grande maioria dos jovens prefere digerir lixo digital e acabam adquirindo patologias socioemocionais que os levam a cometer atos insanos.

Cuide de seu filho e você estará cuidando do futuro sadio da nação. Nossa parte, como poder público estamos fazendo, mas precisamos de todos para mudar essa realidade que nos atormenta.